quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ver.Delfino entra com representação no MP para apurar irregularidades no atendimento a saúde pública


Fiscalização denuncia irregularidades em UAIs e Ministério Público deve apurar o caso
     UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – O que já era de conhecimento da população e autoridades uberlandenses, passou a ser de interesse do Ministério Público. Uma vistoria feita pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais constatou várias irregularidades em seis Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), sendo elas nos bairros: Luizote, São Jorge, Morumbi, Pampulha, Planalto e Roosevelt.
     As irregularidades apontadas no relatório do Conselho incluem falta de profissionais, de segurança e de medicamentos; alimentação inadequada de pacientes; equipamentos em péssimo estado de conservação e falta de alvará sanitário na maioria das unidades fiscalizadas.
     De acordo com o vereador Delfino Rodrigues (PT), responsável pela apresentação do caso perante o Ministério Público, essas pendências no atendimento e estrutura das instituições de saúde têm sido observadas há sete anos. Uma vez denunciados, agora é aguardada uma apuração do Ministério para esclarecer o porquê desses problemas não terem sido sanados até hoje.

Redação Uipi! Caroline Aleixo

Imagem: TV Vitoriosa

http://www.uipi.com.br/jornal-da-vitoriosa/120-geral/9781-fiscalizacao-denuncia-irregularidades-em-uais-e-ministerio-publico-deve-apurar-o-caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário